28 de dez. de 2013

My Dear Nerd - Heart by Heart - Capítulo 3 - Um dia Divertido

POV ANNA
- Agora, vou passar pelas mesas para avaliar e dar as notas, okay? - perguntou o professor e todos assentimos. Minha barriga roncou levemente, e tentei não olhar muito pra minha comida em cima da pequena bancada de mármore. O professor - muito gatinho - de Gastronomia ia passando de mesa em mesa, avaliando e dando notas; era uma prova prática e eu queria me sair muito bem. Esse era um sábado muito importante para mim; vai que eu consigo ficar na turma avançada de culinária, né? Justin não gostava muito do meu professor ser o tipo de cara que só em olhar pra você, te faz babar: olhos azuis, cabelos escuros e bem cortados, corpo atlético, voz sensual e muitas outras coisas. Ele era realmente um homem maravilhoso, mas eu só estava aqui por causa da comida mesmo. As garotas suspiravam e até se insinuavam pra ele, na medida que ele passava pelas mesas e provava a comida delas.
- Você precisa acertar mais na medida do sal, Margô. - disse ele para a garota da mesa atrás de mim. Como sempre, eu era a última a ser testada. - Ainda está muito salgado, diminua da próxima vez, certo?
- E qual foi a minha nota, professor? - perguntou ela e eu revirei os olhos. Ela era o tipo de garota que tem peitos grandes e decotes maiores ainda; ou seja, os peitos dela chegam sempre antes dela e eu tinha certeza que ela tava flertando com ele. Resumindo, era aprendiz de puta.
- Vai ficar de recuperação, me desculpe. - ouvi ele suspirar frustrado. Olhei pra minha comida, e logo alguém cutucou meu ombro; sorri depois para ele. - Agora é sua vez, vejamos o que temos aqui. - ele deu atenção para meu prato e arregalou os olhos. - Minha nossa, pelo visto você realmente adora comida salgada.
- Eu gosto de qualquer coisa, contanto que seja comida. - ele riu com minha revelação. - Esse é um Empadão de Camarão, mas eu prefiro chamar Empadão Tudo de Bom. - ele riu de novo; porque esse pessoal ri tanto assim? Até agora não entendi o porque.
- Me explique mais sobre o seu prato. - disse ele, enquanto a sala de aula ia ficando vazia.
- Bem, professor...
- Já disse que pode me chamar de Bruce, e caramba, nem sou tão velho assim! - dessa vez, foi eu quem riu.
- Tudo bem, Bruce. Esse prato demorou, aproximadamente 1 hora e 30 minutos, serve 8 porções. Diferente do tradicional, fiz algumas pequenas mudanças como, tirar o coentro e pimentão o que o deixa com um gosto melhor, principalmente para quem não gosta desse tipo de verdura.
- E a sua história? Me conte um pouco mais. - perguntou interessado. Eu sou o gênio da culinária, tá pensando o que? É claro que eu vou passar nessa prova.
- Bem, empada ou empadinha é uma espécie de salgado popular no Brasil e em Portugal. A origem dessa comida maravilhosa é desconhecida, mas é um prato encontrado em quase todos os lugares do mundo. É claro que é encontrado em qualquer lugar, ele é muito bom! - comentei no final, arrancando algumas risadinhas do meu professor bonitão. - Provavelmente, tem origem nos pastelões portugueses, que consistiam em grandes tortas salgadas, com recheios diversos, com forte influência medieval. No século XIX os pastelões pequenos eram conhecidos como empadas de caixa. Uma outra razão do sucesso das empadas e empadões, era de que serviam como refeições para os seguidores da Igreja Católica, nos dias de abstinência de consumo de carne de vaca ou suína. Ou seja, eles comiam muito bem já naquele tempo, sortudos, não? - tá legal, é impossível não fazer uma observação desse tipo, Justin tem razão. -  Em Portugal, as empadas de frango são hoje as mais populares, e onde quer que você vá, pode encontrá-las na maior parte dos cafés e pastelarias.
- Muito bom resumo...
- Calma, ainda tem mais. - interrompi, tomando fôlego pra continuar. -.O salgado é feito de massa podre (massa preparada de farinha com gordura para assar), e com recheios variados: carne, carne-seca, frango, requeijão (catupiry), camarão, palmito, entre outros. Qualquer recheio fica bom nessa maravilha. - sorri, sabendo que poderia levar minha comida pra casa; depois que o professor provar e dar a nota, é claro. -  A etimologia da palavra Empada é uma simplificação para a palavra empanada (também usada no idioma espanhol), com origem no latim panis, que significa pão. O significado mais próximo seria de iguaria de massa com recheio de carne (normalmente), com fechamento (tampa) da própria massa. Aqui nos Estados Unidos, pode-se encontrar uma empada de frango, chamada chicken pie, e na Inglaterra encontra-se uma empada de frango e cogumelos,e a famosa Melton Mowbray Pie, recheada com carne de porco picada e colágeno. - sorri satisfeita, terminando meu discurso. 
- Muito bem, você realmente conhece a história. Meus parabéns, Anna. - sorriu de volta. Viu? Eu sabia, quando o assunto é comida, posso me considerar um "Justin" da vida.
- Obrigada.
- Agora vou provar o seu prato e dar a nota. Se bem que, isso não seria preciso, afinal, você é minha melhor aluna. - sorriu chegando mais perto. Pegou o garfo e cortou uma porção. É impressão minha, ou ele está olhando demais para mim? Okay, é só impressão mesmo.
POV JUSTIN
- Tudo bem, Ashley eu já sei. Vou dizer a ela para comprar seu conjunto de esmaltes. - falei sentado no banco do motorista, com o carro parado no estacionamento, esperando por minha Anna.
- E não esquece de comprar também, aquele livrinho de Como Deixar as Unhas ainda Mais Lindas pra mim. Ou você sabe o que vai acontecer se não me obedecer, não é? - eu não precisava estar perto pra saber que ela tava com uma carinha ameaçadora. Ainda bem que era apenas uma conversa pelo telefone.
- Sei sim, assistir Querida, Querida Unha. - ri.
- Muito bem, você é uma Jujuba muito boa. Diga pra minha abelha que eu mando um beijão cheio de cor de rosa pra ela. E beijocas pra você também Juju, mas agora eu tenho que ir porque preciso dar umas beijocas no meu Damon, enquanto ele aprecia minha beleza.
- Se a Anna soubesse disso, ela chutaria o traseiro dos dois, sabe disso, não é?
- Uhum, é por isso mesmo que vou aproveitar. Eu só liguei pra avisar isso mesmo. Depois você e a abelha podem admirar minha beleza, até loguinho. - ela encerrou a ligação do jeito doido de sempre, e eu, ri como sempre fazia. Amora e Collin latiram no banco do carona; Anna e eu prometemos que sairíamos para passear com eles depois da aula dela. Olhei para meu relógio de pulso, incomodado com a demora.
- Oi fofo, o que você está fazendo aqui? - perguntou Margô, colega de classe da minha namorada.
- Estou esperando a Anna, ela está em prova prática não é? - perguntei, enquanto ela se inclinava para a janela do carro, deixando seu decote ainda mais a mostra. Okay não olhe, são peitos feios, muito, mais muito feios; pensei comigo mesmo tentando apenas para o rosto dela.
- Ela está, mas faz algum tempinho que ficou sozinha com o professor. - respondeu. Ela sozinha com aquele cara? Acho que vou chutar um traseiro hoje, ele que não se atreva a tocar na minha morena. - Se quiser, eu olho seus cachorrinhos enquanto você sobe para verificar o porque dessa demora. 
- Faria isso por mim?
- É claro fofo, pode ir. - sorriu e eu agradeci por ter alguém pra cuidar deles. Sai do carro e os dois me seguiram. Pus a coleira nos cães e as deixei nas mãos da morena à minha frente. - Vou cuidar deles, pode ir tranquilo, lindinho. - sorri meio constrangido quando ela deu um beijo na minha bochecha. Com um aceno de cabeça e uma última olhada em Collin e Amora, saí quase que em disparada para dentro do edifício. 
- Oi Justin, que bom ver você! - uma loira me parou sorrindo feliz. 
- Oi Laura, como está? - respondi educado; era ela aluna fazia uma semana e já era uma espécie de "amiga de classe" da minha namorada, mesmo sendo de turmas diferentes.
- Estou ótima, e você?
- Também. Olha, estou procurando a Anna você sabe onde ela está? Passei na sala de Culinária 2 e ela não estava lá. - cocei a cabeça. Eu tinha que encontrar minha namorada, não vou deixar nenhum idiota de olhos azuis tentar alguma coisa com minha doida por nachos.
- Ah, sim, ela está na sala 402B, a sala de provas. Acabei de passar por lá.
- Obrigada. - sorri agradecido, e continuei meu caminho: entrando e saindo de corredores, subindo escadas e outros afins - não vou ser doido de usar o elevador. Quando estava perto da porta, ouvi algumas risadas e fiquei ainda mais nervoso. Ao abrir a porta, vi que ele ria alto - provavelmente de alguma bobagem que ela falou - enquanto ela comia descaradamente sua Empada de Camarão; ela também ria.
- Justin querido, vem cá. - ela chamou feliz. Me aproximei, ficando de pé ao seu lado. - Eu passei para a turma avançada, acredita? - um sorriso lindo brincava em seu rosto, enquanto segurava o garfo cheio de comida. Dei um beijo em sua bochecha, feliz por ela. Vocês não sabem o quanto ela me enchia os ouvidos falando do quanto queria ir pra Culinária 3 - A Turma Avançada; e não me entendam mal, eu adorava ouvi-la falar disso, era muito fofo.
- Meus parabéns, querida. - falei em seu ouvido enquanto a abraçava; dava pra sentir que ela não se contia de felicidade. Enquanto a mim, bem, eu queria chutar o professor dela, então, estava atento a qualquer tentativa de flerte dele.
- Você tem uma namorada maravilhosa, Bieber. Tem muita sorte. - falou o carinha que eu odeio e que prefiro não dizer o nome. Meu sorriso não foi aqueles de se mostrar os dentes.
- Eu sei que sim. - respondi, finalizando a conversa, em seguida, ajudei Anna a guardar a comida e por na bolsa - que ela comprou apenas para guardar esse tipo de coisa - depois ela arrumou as coisas e guardou as anotações. 
- Até sábado que vem, professor. - ela acenou para ele enquanto saíamos da sala. Fiz questão de abraçar sua cintura enquanto andávamos para longe dali. 
- Não precisa ficar com ciúmes, Juju. - ela riu, quando descemos o último degrau: pois é, descemos de escada. Eu odeio ter claustrofobia, mas o que poderia fazer?
- Ciúmes? Aquele idiota está dando em cima de você, não vê? - me defendi, sentindo o calor do sol assim que finalmente saímos do prédio. - Eu odeio aquele cara. - ela riu. - Só não bati nele, porque você está feliz.
- Com o que você ia bater nele? Um livro? - brincou. - Justin, você sabe que só tenho olhos para você, e que só estou lá por causa da comida. Além do mais, ele é só um amigo.
- Então está me dizendo que ele já passou para a "qualidade" de amigo? Bom saber. - ironizei.
- Deixe de ser bobo.
- Algum problema se cuido do que é meu? - continuei irritado. O sorriso que Anna mantinha no rosto, morreu no exato momento em que percebeu Margô brincando com Amora e Collin, no estacionamento, próximos ao nosso carro. E depois, eu que sou o ciumento de nós dois.
- Vejo que encontrou sua namoradinha. - disse a morena peituda, assim que viu nos aproximar. Levantou e limpou as mãos na saia do vestido.
- O que você está fazendo aqui? Com eles? - Anna apontou para os cachorros, mas sem tirar os olhos da garota a sua frente. Margô lhe devolveu as coleiras e sorriu calma.
- Fiquei cuidando desses pequenos cães adoráveis, um pequeno favor para o seu namorado fofuxo. - ela passou por mim e deu uma piscadela rápida para que minha namorada não percebesse; e bem, não deu muito certo. - Até sábado que vem.
- Mas você foi reprovada. - disse Anna.
- Já ouviu falar em recuperação, neném? - ela riu, enquanto ainda caminhava para longe. - Ah, e se enjoar do seu nerd, eu o aceito de braços abertos. Você já sabe onde fica minha casa. - nesse momento, eu sabia que Anna não chutou o traseiro dela, por ter coisas demais nos braços para carregar. E quando percebi isso, tratei de abrir o carro e por a bolsa dela no banco de trás - ouvindo-a resmungar e ofender sua colega de classe a cada instante - e assim ela ficou segurando apenas as coleiras. Se ela estava furiosa? Isso ela com certeza estava.
- Eu não gosto dessa garota. Por mim, ela poderia até morrer que ninguém ia sentir falta. - reclamou vendo Margô entrar no carro e sumir com ele.
- E depois eu quem sou o ciumento aqui, né? - eu ri.
- Você acha isso engraçado? Acha mesmo? - parei com minhas risadas assim que percebi seu tom ameaçador. - Se você gosta do seu traseiro é melhor ter cuidado com o que diz. - ela pôs Amora no colo e entrou no carro do lado do banco do carona. Pus Collin no banco de trás e agora foi minha vez de entrar no carro de fechar as portas. Anna tinha um biquinho tão fofo que não consegui segurar a risada.
- Desculpa, mas, cara! - bati levemente no volante enquanto ria. - Você é muito linda com ciúmes. - falei em meio as gargalhadas enquanto ligava o carro. Amora latiu concordando, se mexendo feliz no colo da dona.
- Para, isso não é justo. - cruzou os braços. - Hoje é o meu dia, então feche a sua cara.
- Doida. - ri e ela mostrou a língua. - Nem a Ashley consegue ser tão bipolar quanto você.
- Hey! - reclamou batendo no meu ombro. - Não é só porque você é nerd que pode me chamar de... Não, pera. O que é que eu ia dizer mesmo? - ela parou para pensar e em seguida deu de ombros. Tudo que fiz, foi rir dela.
[...]
POV ANNA
- Então quer dizer que você conseguiu ir pra classe avançada, abelha? - perguntou a loira pegando um biscoitinho de dentro do potinho de vidro. Piquenique no parque, no meio da tarde de um sábado era um dos meus programas favoritos. Todos os meus amigos estavam ali; e claro, nossa pequena cachorrada. Era exatamente isso que fazíamos quando não tínhamos nenhuma coisa da faculdade para fazer, e eu simplesmente adorava esses pequenos momentos com eles.
- Uhum, sou a mais nova aluna da Culinária 3. - afirmei orgulhosa, mordendo um Doritos encharcado de molho. Perto de nós, nossos cães brincavam felizes com uma bolinha de ping pong: Amora era a única que estava se divertindo mais, perseguindo uma borboletinha.
- Então, meus parabéns Anna. - Cait sorriu.
- É mesmo, parabéns, abelhuda! - exclamou Ashley com a boca cheia. - Eu ensinei tudo que ela sabe. - se gabou mentirosa.
- Ensinou nada, nem lavar um prato você sabe. - rebati.
- Eu vou chutar o seu traseiro se continuar me chamando de mentirosa.
- Não chamei de mentirosa.
- Falou indiretamente. - disse ela.
- Não não, você não vai chutar o meu traseiro porque você está com preguiça demais para levantar e correr atrás de mim.
- Isso também. - concordou rindo, deitando na toalha enorme de deixamos sobre a grama e apoiando a cabeça na perna de Damon.
- E quem vai ser o seu professor, Anna Mel? - perguntou Mike, mordendo um sanduíche.
- O idiota do Bruce. - reclamou Justin.
- Ih, se ferrou! - Damon riu mostrando a língua.
- Pensei que fosse aquela velhinha simpática que...
- É Cait, mas ela foi substituída por ser velha de mais. E então, aquele retardado ficou no lugar dela. Me diga, desde quando aquele cara entende de cozinha? - continuou resmungando. Peguei outro nacho encharcado de molho, olhando para o meu namorado.
- Ele entende desde que é dono de um restaurante. - respondi e ele quase me mata com o olhar.
- Porque você está defendendo ele? Se gosta tando dele, case-se com ele então. - resmungou irritadinho. Gargalhei, sentando no seu colo e beijando sua bochecha.
- Ciumento.
-Vocês são doidos ou oque? Eu já disse um milhão de vezes para não fornicarem no parque! Tem crianças por aqui. - repreendeu Mike. Olhei estranho para ele.
- Pelos Doritos mais lindos do mundo, Mike! Não estamos fornicando, é só um beijo na bochecha.
- Parecem estar fornicando.- deu de ombros, mas eu continuei sentada no colo de Justin. Dessa vez, peguei o pãozinho de queijo mais grande que encontrei.
- Alguém vai a festa de hoje a noite?
- Que festa, Caitlin? - perguntou Damon curioso.
- A festa da Raquel Anderson, todos sabemos que ela também odiava a Angelina, então não cancelou a festa. Mesmo que Angelina tenha morrido a menos de um dia. - explicou ela.
- Vai ter comida?
- Uhum, comida e bebida a vontade. Ela acabou de me enviar um SMS, e convidou a todos nós. - sorriu. Peguei outro pãozinho de queijo.
- Então eu vou.
- Não acho isso certo. - comentou Justin. - Eu sei que ela não era uma boa pessoa, mas devemos respeitar a sua morte. Ao menos por uma semana, mostrar respeito. - todos nós o olhamos estranho. - Vocês entendem?
- Não! - respondemos em uníssono.
- Esqueceu que aquela vaca quase matou a Amora queimada? Que tentou empurrar você da escada? Que pôs uma cobra na mochila da Caitlin? Ou que fez a Ashley chorar?
- Não, querida, é claro que não. - ele arrumou o óculo com o dedo enquanto tentava se explicar. - Só estou tentando dizer que podemos mostrar que não somos como ela.
- Nós entendemos a sua boa intenção, Jujubona. - Ashley começou. - Mas acho que o que ela fez não tem perdão. Não eramos os únicos alvos dela, ela fazia coisas ainda piores com outras pessoas. Angelina não merece que as pessoas se lembrem dela.
- A não ser, que se lembrem dela como a vadia que destruiu as nossas vidas. - completou Mike.
- Porque você é tão bonzinho, cara? - Damon resmungou e Justin deu de ombros. Amora chegou mais perto, - provavelmente cansada de perseguir a borboleta - e apoiou a cabecinha no meu colo, assim que saiu de cima do meu namorado e sentei ao seu lado. Os demais animais, imitaram-na e se juntaram aos seus respectivos donos. Justin tomou um gole do suco.
- Vamos deixar de falar de coisas ruins, pessoas que me amam, minha pele vai ficar feia desse jeito. - resmungou a loira, mordendo um morango. - Vamos comemorar pela abelha, e pela festa que vamos daqui a algumas horas. Aí, o pessoal da faculdade vai poder admirar um pouco mais a minha beleza linda.
- Não podemos ir a festa hoje. Eu tenho que ensinar matemática a Anna.
- Ainda está tentando fazer a minha irmã entender álgebra?
 - Não vou desistir, ela tem potencial e vai aprender.
- Boa sorte, cara. Vai precisar. - ele riu e joguei a pedrinha mais próxima que encontrei na cabeça do meu irmão bobão.
- Não me chame de burra, seu mané!
- Mané é a vovozinha!
- Caso não tenha reparado, nós temos a mesma avó. - aquilo era um risinho de Justin, ou um barulhinho qualquer?
- Cala a boca, sua pirralha.
- Me obrigue. - respondi e ele bufou, pondo fim a nossa pequena discussão. E aí está, o psicólogo brilhante; deu pra sentir a ironia? - E pirralha é a vovozinha!
- Temos a mesma avó, retardada mental.
- Retardado é seu pinto que não cresceu. - rebati irritada. Todos arregalaram os olhos, mas ouvi as risadas de Justin e Damon. - Ou você pensa que eu não ouvi você reclamar porque tinha um 'equipamento' muito pequeno?
- Eu vou esganar você, Anna! - acho que não preciso dizer que as bochechas de Mike estavam mais vermelhas que o meu pacote de Doritos. - Eu juro que não tenho pinto pequeno, é mentira dela. - virou-se para Caitlin, nervoso e ansioso para que ela acreditasse nele.
- Eu não sabia que você sofria da Síndrome do Pequeno Príncipe! - Justin não aguentou e gargalhou tão alto que Amora pulou do meu colo, assustada. Ele estava jogado na grama, rindo como um camelo. Eu estava rindo mais da risada dele do que do meu irmão. - Meus pêsames, cara. - Damon também ria.
- Eu vou assassinar todos vocês, um por um! Infelizes! - esbravejou. - Não os ouça, Cait, eu não tenho pinto pequeno. Eu posso provar, eu...
- Não, obrigada. - ela riu, se afastando um pouco dele, o deixando ainda mais envergonhado e desesperado. Depois que olhou para nós, ela riu como uma besta, se jogando na grama como Justin, rindo loucamente como ele.
- Eu juro que vou te matar, Anna Mel Montês. - disse bravo. Pisquei para ele, pegando Amora no braço. Quando olhei para meus amigos, tudo que fiz, foi me unir a eles nas gargalhadas.

Notas Finais
Oie pessoal, como é que vocês vão? Como foi o natal de vocês? Primeiro eu queria pedir desculpas por demorar tanto pra postar, parece que passei uma eternidade sem atualizar. A verdade, é que eu estava com muita preguiça e as ideias para o capítulo pareceram ir embora da minha mente toda vez que começava a escrever. Eu não queria deixar um cap pequeno, sem graça, bobo e ruim pra vocês, e foi por isso que não postei nada até agora. Queria algo com mais qualidade, então, eu parei, reli o que já tinha escrito e quando vi, tinha feito o capítulo. E mesmo achando que precisa de mais alguns ajustes, vou entrá-lo a vocês. Desejo um maravilho fim de ano, e um 2014 cheio de coisas boas pra todas vocês. Grandes beijos meus amores, e até ano que vem :D
Comida da Anna
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigUQIO4MIbM6EqWGgoCMF4SF4damNc9vWlkyXka3Ugsf4UfU3dNZEJXPyP4RUY0KgfVa5gpo2ydofNkEMrKhLwg0Itw18g3rm4wEsXpX35a0Qq5Fush5V-FR3l9T8NnuWnQaxvGoVMVDg/s1600/Empad%C3%A3o+de+Camar%C3%A3o.JPG
Professor de Culinária
http://cdn01.cdn.justjaredjr.com/wp-content/uploads/pictures/2012/06/drew-pll/drew-van-acker-pll-tonight-02.jpg
Roupa da Cait: http://data1.whicdn.com/images/78078882/large.jpg
Roupa da Ash: http://data3.whicdn.com/images/81356221/large.jpg
Roupa da Anna: http://data2.whicdn.com/images/82082798/large.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

About

 

Fanfics para Belieber Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang